domingo, 5 de novembro de 2017

Bodes do Asfalto - Santa Catarina




Idealizado pelo M. Resp. Ir. Wagner Sandoval Barbosa, Past Grão Mestre do GOB-SC, o evento motociclístico "Abraçando o Estado de Santa Catarina" teve a sua 9ª edicao anual consecutiva realizada nesse final de semana prolongado, entre os dias 01 a 05 de Novembro de 2017.

O passeio de 2017, abrangendo uma distância de 1.800 km, que exigiram 4 noites e 5 dias de deslocamento, foi composto por um grupo de 22 irmãos e 14 cunhadas, todos afiliados ao Moto Clube Bodes do Asfalto, que atualmente conta com cerca de 8.200 membros sendo o maior moto clube do Brasil, formado exclusivamente por maçons.

Como parte desse passeio motociclístico, foi programada uma Sessão Aberta da ARLS Cavaleiros de Aço nº 4322 do GOB-SC, realizada no espaço denominado "Templo de Salomao", que reproduz um templo maçônico configurado para reuniões do R.E.A.A. a Céu Aberto, situa-se no Camping Canyon de Guartelá. Essa especial e memorável sessão foi conduzida pelo Resp. Ir. Fábian Radloff, seu Venerável Mestre, tendo sido abrilhantada pela presença das Cunhadas e de visitantes.









Por tratar-se de uma viagem de longa duração e com as Cunhadas na garupa, considerando que os alforges das motos possuem um espaço bem reduzido para bagagens e, sendo a nossa Cavaleiros de Aço uma Loja do R.E.A.A., para facilitar a logística foi permitido o uso de Balandrau ao invés do tradicional traje maconico completo.



Depois dessa memorável sessão pública a Céu aberto, o grupo seguiu viagem com destino a Chapecó, oeste do estado de Santa Catarina, para participar do Encontro dos 3 Estados do Sul, evento também patrocinado pelo Moto Clube Bodes do Asfalto e que contou com mais de 300 participantes.

De fato, foi um final de semana muito agradável onde reinou a harmonia e o amor fraternal.





Todo o percurso foi realizado dentro das melhores praticas de seguranca e disciplina no deslocamento de grupos em estradas e em longas distâncias.

Os Irmãos interessados em participar do Moto Clube Bodes do Asfalto são muito bem vindos!

Fraternalmente,

Ir. Wagner Sandoval Barbosa, PGM, GOBSC



3 comentários:

  1. Desde Niquelandia, Goias Parabéns a todos.PHD-LULUZAO

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Wagner S. Barbosa pelo excelente planejamento da viagem. Em especial a sessão maçonica. TFA

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos Irmãos, que o G.'.A.'.D.'.U continue derramando muitas bênçãos em vossas vidas

    ResponderExcluir

Grato pelo seu comentário. Fraternalmente.