sexta-feira, 19 de novembro de 2010

SAUDAÇÃO À BANDEIRA NACIONAL

Pendão Nacional Brasileiro



e. figueiredo (*)

Bandeira do Brasil !

Auriflama de um País, grande pelo trabalho e pelo amor de seus filhos; admirável pelas maravilhas da sua natureza; opulento pela exuberância de sua flora e riqueza do seu solo; hospitaleiro, pela simplicidade e bondade do seu povo; promissor, pelo brilhante futuro que assegura a todos que produzem !

Bandeira do Brasil !

És emblema de uma Nação! És o palpitante coração da Pátria! Onde estás está o Brasil: o verde dos campos, o ouro do sol, o azul dos céus e o branco da paz! És onipresente: do Amazonas ao Rio Grande do Sul! És onipotente, porque não é o dístico de um partido, mas o lábaro de todo um povo!

Bandeira do Brasil !

Nós te honramos com veneração de um culto, com os ofertórios de um ato sacramental! Sempre recolhestes em Ti a tradição de nosso povo! Glória a Ti, imagem viva da Pátria, desta terra privilegiada, que temos de servir diariamente com vocação da disciplina, do trabalho, da renúncia e do sacrifício! Glória aos que te serviram na Paz e na Guerra! Glória aos que se iluminaram no sacrifício, pela tua Grandeza e pela tua Honra.

Bandeira do Brasil !

Quando te exaltamos, nestas horas eucarísticas em que a oratória se torna sagrada, oh! bandeira resplandecente de luzes, pressentimos conosco a presença de nossos heróis; afirma-se em nossa alma a determinação de servir-te sempre e canta em nosso coração a fé transbordante nos destinos da Pátria, que divisamos vitoriosa, percorrendo o itinerário da opulência e do triunfo!

Bandeira do Brasil !

Como prova do respeito à tradicional regra que nos impõe o dever de amar e defender o teu solo; inspira com tua divisa “ORDEM E PROGRESSO” a disciplina que a fraternidade e a evolução, como lei básica da perfectibilidade: lábaro deste Brasil fecundo e prodigioso; símbolo deste Brasil que sentimos como parte do nosso ser, de nossa vida; auriverde pendão desta grande Pátria, nós te saudamos, nós te veneramos, nós te defenderemos!

Bandeira do Brasil !

(Compilado de um texto do livro CHAVE DOS MESTRES,
de Apolinário Pinheiro Moreira)


(*) E. Figueiredo é membro do CERAT – Clube Epistolar Real Arco do Templo e obreiro da A.R.L.S. VERDADEIROS IRMÃOS, No. 669 – Oriente de São Paulo

Nova Colaboração
Quarta, 28 Outubro 2009
No próximo dia 6 de Novembro iniciaremos a publicação de algumas pranchas do I:.Espedicto Figueiredo Rillo, um I:. brasileiro que nos contactou e que é autor de pranchas de elevado conteúdo maçónico. Sendo este um website dirigido à...

Um comentário:

  1. Não posso deixar de cumprimentar o meu estimado Ir.´. figueiredo, por mais esta criação tão bela.
    Que o GADU continue iluminando os seus passos, para que mais vezes possa nos brindar com peças tão bonitas.

    Fraternalmente,
    Ir.´. Caio R. Reis
    Obreiro da ARLS Verdadeiros Irmãos, 669

    ResponderExcluir

Grato pelo seu comentário. Fraternalmente.